Páginas

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Esmaltes para vc noiva.

Esqueça a base transparente. Noivas podem (e devem) ter esmaltes com cor nas mãos. Já se foi o tempo em que elas eram brancas ou francesinhas. E, embora muitas ainda não abram mão do estilo com um traço de branco nas pontas, outras já estão mais ousadas e partem para cores inusitadas como vermelho e pink. “Eu sempre usei vermelho e não era porque ia casar que mudaria para o claro. Não tem nada a ver comigo. Todos acharam um absurdo minha decisão. Mas não troquei e não me arrependi”, conta a publicitária Joana Machado, que casou há seis meses. E ela não está sozinha nessa turma. O salão de beleza MG Hair atende em média 50 noivas por mês e a maioria opta por tons mais fortes, fugindo dos brancos. A manicure Carmen Luiz conta que já esmaltou unhas de uma noiva com rosa chiclete, além dos vermelhos e tons de pink.




NEM TÃO ÓBVIOS

Se você não é adepta dos clarinhos, ouse, mas sem deixar de ser elegante e romântica, afinal, a ocasião exige. Tons de vermelho, rosa mais escuro, lilás e até mesmo as unhas decoradas podem ser uma boa opção para criar um efeito diferente. Só não vale escolher amarelo cítrico, verde, azul ou tons chamativos demais. Brilhos, cintilantes e um toque de glitter também deixam o visual bonito. Outra dica é colocar uma aplicação de strass para dar um toque especial às unhas.



SEU ESTILO

A consultora Vera Simão, presidente da Abrafesta e criadora do evento Casar lembra que, ao decidir por uma cor de esmalte, a noiva precisa estar à vontade com a escolha. O tom deve refletir sua personalidade e não precisa ser coordenado ou combinar com a maquiagem, mas alguns cuidados fazem diferença: se o vestido for ousado, o esmalte mais romântico acaba destoando. É preciso seguir o mesmo estilo. “Minha manicure ofereceu o esmalte rosa bem forte. Uma semana antes, eu desisti. Achei que não tinha nada a ver com a noiva que eu seria. E não me arrependi. Acho que a cor tem de ser escolhida de acordo com a ocasião. Eu não me via de branco com esmalte ultracolorido”, confessa a professora Marcela Queirós, que se casou em 2009.



DESCUBRA O SEU!

Selecionamos algumas cores para orientá-la nesta busca.

- Românticas: opte por tons rosa clarinho, cintilantes, brancos e transparentes.

- Ousadas: vermelho, sempre. O esmalte pode combinar com a cor do buquê.

- Modernas: lilás, mas nada de clarinho, quase transparente. Use um tom mais escuro, quase roxo.

- Tradicionais: branco, transparente ou translúcido. Tons nude, como bege, cor da pele e neutros também são clássicos.

- Fashionistas: rosa chiclete. Mas nada de azul ou laranja que não vai ficar bom.

- Extravagantes: tons de vinho, vermelhos amarronzados

Por trás do megahair das famosas: desvendamos a técnica preferida de Sandy, Guilhermina Guinle e Mayana Neiva

Por trás do megahair das famosas: desvendamos a técnica preferida de Sandy, Guilhermina Guinle e Mayana Neiva