Páginas

segunda-feira, 18 de julho de 2011

tons de sombras

Muita gente me pergunta: "Que cor de sombra combina comigo?" ( láaaaaa em baixo tem dicas sobre blach, bem legal.) Bzooo








Essa é uma questão muito ampla de responder já que na maquiagem existem infinitos tons de sombras para combinar, misturar e colorir.

Digo que o bom senso impera e você deve ter harmonia entre as cores na hora de maquiar seus olhos. Regras existem mas podem ser quebradas por isso não se prenda muito a esses conceitos.

Mas vamos falar rapidinho em tonalidades para cada tipo:

- Louras: Tons claros, amarronzados, grafite podendo combinar com sombras bronze, verde, rosa e salmão.
- Morenas: Cabelos bem escuros as sombras podem ser mais marcantes com tons de rosa, azul, roxo (tipo berinjela), grafite e preto. Castanhos mais claros caem bem com tons quentes como dourado, cobre, marrom mas pode viajar pelos tons profundos em eventos como o grafite e preto.
- Grisalhos: Precisam de um pouco de contorno nos olhos por isso opte por combinações de tons neutros suaves com grafite ou pouco preto.
- Ruivas: Tons acobreados são bacanas. Verde claro e todas graduações de marrom.
- Negras: Boa referência é a própria tonalidade da pele. Tons que destoam demais dela geralmente pode cair no erro! Por isso busque tons de harmonia com a pele mais escura, que faça um efeito sutil. Cores alegres e vivas nos blushes e batom combinam associadas de repente com sombras tom vinho, azul marinho e preto. Ah... verde oliva iluminado nos olhos fica bacana... assim como o dourado.
- Orientais: Rosados nem sempre são uma boa pedida para esse tipo de pele amarelada (mas isso depende muito do tom, de novo...). Vá sem medo com tons marrom, grafite e preto (bom combinar com sombras iluminadas para que o olho não "desapareça").


Todas as mulheres caem bem com tons neutros podendo combinar bege + marrom para o dia e dourados (ou tons acobreados) para à noite. Prata funciona com grafite (fica lindo) mas cuidado nas ruivas com esse tom.


Caso queira contrastes nas cores deve pensar sempre em cores quentes e cores frias. Esse é o conceito. Preto com branco contrasta com alaranjados e dourados...

Lembre-se: Nunca deve usar por exemplo verde, laranja e roxo ao mesmo tempo... muita informação não é look é "poluição visual"!


Brinque, abuse e treine sua make!!!

vários tipos de base.






A base é utilizada para igualar o tom da pele, assim como para amenizar manchas e imperfeições do rosto. Há vários tipos de base, cada qual, mas voltada para uma finalidade específica. Neste artigo, descrevo rapidamente os tipos de base e as peles para as quais são adequadas.



Mas antes de aplicar a base, existem alguns cuidados que podem ajudar a você manter a maquiagem por muito mais tempo e com um acabamento mais sofisticado.



Primeiro aplique um hidratante facial em todo o rosto, isso ajudará a base a espalhar melhor. Depois disso, aplique o primer, também conhecido como pré-base. Ele ajuda a cobrir os poros que são mais abertos, dando um aspecto de veludo a pele.

Duocake

É uma base compacta sem o acabamento em pó e de textura cremosa. Pessoas com pele oleosa devem evitá-la a todo custo.

Mousse

Essa sim, ideal para quem tem a pele oleosa. As bases com textura mousse, normalmente são livres de óleo e também proporcionam o acabamento sem brilho (matificado). Pessoas com pele seca devem ficar atentas pois este tipo de base acentuar as linhas de expressão e pontos de ressecamento.

Compacta

Combina a cobertura da base com o acabamento do pó.

Líquida

Para quem tem pele seca, a base líquida é a melhor opção. Ela é fluída e de fácil aplicação. Embora seja uma base líquida, ela é encontrada em diversas viscosidades, então é comum encontrar algumas mais fluídas e outras não.


Bastão
É uma base bem consistente, dependendo da formulação, tem textura próxima a de um corretivo. É prática de fácil aplicação, ótima para os momentos de pressa.

Mineral

Também é ideal para peles oleosas. Essas bases são em pó e de cobertura bem leve, ótimas para o verão.

Alguns pontos importantes a se considerar:

Bases líquidas: Apesar de oferecerem uma textura mais natural não são recomendadas para peles manchadas.

Bases cremosas: como são mais espessas cobrem qualquer imperfeição, mas não são indicadas para peles oleosas e mistas.

Pó-base: oferece cobertura de base e acabamento de pó e é perfeito para peles oleosas e mistas.

Pancake (base em pó): garante 100% de cobertura porém realçam as marcas de expressão. USa se muito para foto pois a pele fica sem brilho, mas peles maduras n ficam bem porq a linhas de expressões ficam mias atenuates.

..

Cilios deslumbrantes.

Se os olhos são a janela da alma, nada mais normal querer realçá-los durante a maquiagem. Destacar os cílios se tornou uma obsessão e não faltam armas para ajudar as mulheres nessa guerra. No quesito máscara de cílios, de um ano para cá começaram a surgir inúmeras tecnologias diferentes que prometem cílios mais longos, volumosos e definidos. Mas com tantas opções diferentes, como saber qual é a mais indicada para cada caso? O Modices criou um pequeno guia com os tipos mais comuns de aplicadores e as novidades na fórmula desse líquido preto que está valendo mais que petróleo. Para ajudar, convocamos o maquiador Brauliun Braz, do Walter’s Coiffeur.
(Imagem:Reprodução)




a. Cerdas curtas e grossas – Aumentam o volume dos cílios, pois retém bastante produto entre suas cerdas e concentra a aplicação na raiz dos fios. (MAC Dazzle Lash)



b. Aplicador jumbo – Como o aplicador acumula bastante produto, ele dá muito volume aos cílios em apenas uma aplicação. (Great Lash Big Mascara, Cover Girl Lash Blash)



c. Escova + pente – Brauliun explicou que o modelo tradicional de escovinha ajuda a dar volume aos cílios, enquanto o pente tem a função de separar e alongar. Para ele, a junção dos dois é perfeita para cílios curtos e ralos (Luxurious Lengths Revlon, Clinique High Definition Lashes)



d. Cerdas bem separadas – Ajuda a espalhar bem a máscara, deixando os cílios mais destacados, soltos e penteados (Rímel Eyeko, Volume Clubbing Bourjois)



e. Curvado – É indicado para curvar os cílios. De acordo com Brauliun, a curvatura de aplicador permite um acúmulo de produto maior e mais sincronizado nos fios. O rímel Virtuôse da Lancôme é o preferido de 9 entre 10 mulheres. Mas é possível conseguir um resultado semelhante curvando levemente, no formato de C, o seu aplicador comum (High Impact Curling Mascara Clinique, Volume Glamour Ultra Curl Bourjois)



f. Ouriço – Distribui o produto uniformemente pelos cílios, evitando o acumulo e as chatas bolotinhas. Facilita o alcanço de cílios menores e das laterais e possibilita aplicar o rímel de cima para baixo, de um lado para o outro, como preferir (Phenomen’ Eyes Givenchy, Telescopic Explosion L’oreal)



g. Vibratório – A vibração imita o movimento do zigue-zague feito manualmente e que ajuda a depositar mais produto desde a raiz. Com isso, garante melhor distribuição do produto, separação, definição e alongamento dos cílios (Ôscillation Lancôme, Define A-Lash Pulse Perfection Maybelline).

rimel_texto
Reprodução)




Apesar de duvidar que alguma mulher não queria alongar ainda mais os cílios, o maquiador indica o rímel marrom para quem acredita já ter fios compridos o suficiente ou querem um olhar mais discreto durante o dia. Os rímeis coloridos em sua maioria não alongam ou dão volume como a fórmula dos pretos, mas podem ser perfeitos para um ar mais divertido ou fugir do lugar-comum.



Entre as inovações tecnológicas está a máscara Eyelights Covergirl com pigmentos metálicos que prometem realçar a cor de cada olho, seja ele castanho, azul ou verde. A L’oreal é a campeã de novidades. A Double Extension Beauty Tubes tem uma base reparadora hidratante que condiciona e fortifica os cílios através da ceramida e D-Pantenol. A máscara preta forma tubos ao longo dos fios, alongando-os sem empelotar. A Extra Volume Collagene possui colágeno e ácido hialurônico que promete deixar os cílios mais espessos e aumentar o volume em 12 vezes, mas Brauliun alerta. “O ácido tem como pricípio o efeito anti-age,reforçando as moléculas dos fios, mas tudo sem comprovação científica”. A Bourjois conseguiu unir a base com a máscara em um só aplicador na Coup de Théâtre 2 em 1. A fórmula 2 em 1 comtém microfibras de nylon que alongam e colorem ao mesmo tempo.



Para quem quer um look mais destacado e especial, a maquiadora Vanessa Rozan já ensinou como escolher e colocar cílios postiços. Assim como as máscaras, a variedade de postiços é grande e um deles vai encaixar direitinho no seu visual.





cilios_vitrine2
(Imagem:Reprodução)




a. Em tufos -Ideais para um look mais natural. Destaca apenas o canto dos olhos.



b. Metade – Para quem tem dificuldade de aplicar os tufos, as metades conferem o mesmo efeito.



c. Curtinhos – adicionam volume e definição.



d. Efeito natural – Ideal para o dia a dia, oferece um efeito discreto. O trançado dos cílios falsos se confundem com os naturais.



e. Efeito dramático – Com alguns fios mais longos, combina com uma maquiagem elaborada para festas e noitadas.



f. e g. Aplicadores – Pinçam os cílios por inteiro e dão mais firmeza na hora da aplicação.



h. Artístico - Muito longo e volumoso, o cílio da marca Shu Uemura é perfeito para desfiles ou fantasias elaboradas.



Agora que você já escolheu suas armas, coloque em prática seu plano e saia por aí distribuindo olhares penetrantes!
Esconder Espinhas e Manchinhas!


Sobre a sua espinha, se ela ficou com aquela casquinha chata, muito provável que vc tenha tentado tira-la alguma vez ou várias vezes rs.

Quando a espinha nasce, o unico jeito é deixa-la sair naturalmente, evitando de cutucar ou expremer, sei que é difícil, mas isso garante que no final a inflamação vai embora e você não fique com manchinhas de espinhas antigas.

Para que ela seque mais rápido, existem cremes secativos ou também uma receitinha mais natural, antes de dormir aplique em cima da espinha Própolis ou chá de camomila,  acalma e cicatriza a região, tendo efeito anti-inflamatório.

Secativo ou própolis, ajudarão você a não cutucar a espinha.



E para evitar e cuidar realmente, faça limpeza de pele com uma profissional sempre que puder, cuidar em casa todos os dias da pele ao acordar e antes de dormir e nem precisamos falar da alimentação que pode colaborar.



Fazer limpeza de pele com uma esteticista ajuda na prevenção de espinhas e os produtos são de ótima composição também. Sem falar que elas sim sabem extrair corretamente as impurezas da pele, sem ferrir nossa face.



Agora apareceu aquela espinha justo no dia que você tem uma festa, vai ser a maquiagem que te ajudará a esconder esse probleminha.

A maquiagem serve para diminuir imperfeições, não é que a espinha e a mancha irão sumir, elas continuarão lá, só que a maquiagem ficará por cima.



Você vai precisar:



*Corretivo amarelo e verde.

*Corretivo no tom da sua pele.

*Base no tom da sua pele.

*Pó facial no tom da sua pele.



O segredo está no uso dos corretivos coloridos junto ao corretivo no tom da sua pele. Os corretivos coloridos servem para camuflar com mais perfeição lugares que somente o corretivo normal não consegue, como manchas e colorações mais fortes que o normal.



Para que serve o corretivo colorido?



Corretivo Amarelo: É usado para manchas com uma coloração “arroxeada”, como a maioria das olheiras. Se sua olheira for um tom mais para o marrom, coloque o corretivo lilás, rosa ou roxo.



Corretivo Verde: É usando para manchas com uma coloração “avermelhada”, como a maioria de nossas espinhas recém adquiridas rs.



Passo-a-passpo







Esconder Espinhas e Manchinhas!

Categories: Estética

Antes de falar sobre a maquiagem, eu vou dar uma dica de cuidados básicos para esses casos.



Sobre a sua espinha, se ela ficou com aquela casquinha chata, muito provável que vc tenha tentado tira-la alguma vez ou várias vezes rs.

Quando a espinha nasce, o unico jeito é deixa-la sair naturalmente, evitando de cutucar ou expremer, sei que é difícil, mas isso garante que no final a inflamação vai embora e você não fique com manchinhas de espinhas antigas.

Para que ela seque mais rápido, existem cremes secativos ou também uma receitinha mais natural, antes de dormir aplique em cima da espinha Própolis, ele acalma e cicatriza a região, tendo efeito anti-inflamatório.

Secativo ou própolis, ajudarão você a não cutucar a espinha.



E para evitar e cuidar realmente, faça limpeza de pele com uma profissional sempre que puder, cuidar em casa todos os dias da pele ao acordar e antes de dormir e nem precisamos falar da alimentação que pode colaborar.



Fazer limpeza de pele com uma esteticista ajuda na prevenção de espinhas e os produtos são de ótima composição também. Sem falar que elas sim sabem extrair corretamente as impurezas da pele, sem ferrir nossa face.



Agora apareceu aquela espinha justo no dia que você tem uma festa, vai ser a maquiagem que te ajudará a esconder esse probleminha.

A maquiagem serve para diminuir imperfeições, não é que a espinha e a mancha irão sumir, elas continuarão lá, só que a maquiagem ficará por cima.



Você vai precisar:



*Corretivo amarelo e verde.

*Corretivo no tom da sua pele.

*Base no tom da sua pele.

*Pó facial no tom da sua pele.



O segredo está no uso dos corretivos coloridos junto ao corretivo no tom da sua pele. Os corretivos coloridos servem para camuflar com mais perfeição lugares que somente o corretivo normal não consegue, como manchas e colorações mais fortes que o normal.



Para que serve o corretivo colorido?



Corretivo Amarelo: É usado para manchas com uma coloração “arroxeada”, como a maioria das olheiras. Se sua olheira for um tom mais para o marrom, coloque o corretivo lilás, rosa ou roxo.



Corretivo Verde: É usando para manchas com uma coloração “avermelhada”, como a maioria de nossas espinhas recém adquiridas rs.

Passo  a passo;





Aplique o corretivo colorido em todas as manchas obedecendo as colorações existentes, com leves batidas em cima das mesmas.

Depois você terá que aplicar em cima do corretivo colorido o corretivo de acordo com o tom da sua pele, também com leves batidas.

Agora é só aplicar a base e o pó facial de acordo com o tom da sua pele para fazer a finalização de pele e seguir com os outros cosméticos.



Marcas que vendem corretivos coloridos:

*Catharine Hill – profissional.

*Kriolan – profissional.

*Contém 1G e Boticário.

*Marcelo Beauty.

*SmashBox e etc.



É isso ae gente.



Cuidado com a quantidade de produto aplicado, menos é sempre mais!!! Melhor colocar produtos aos poucos doque perder a dose!!!



Beijão!!!











Corretivos coloridos.

Olá meninas, tudo certo porai rsrsr?
Vcs sabem para que servem os corretivos coloridos?
Então vou dizer para vcs tudinho. / Maquiagem / Truques de Maquiagem – Como usar Corretivo Colorido


Truques de Maquiagem – Como usar Corretivo Colorido
Os corretivos coloridos podem fazer verdadeiros milagres na hora de fazer o make conseguindo uma pele sem manchas, olheiras, espinhas e muito uniforme.



A maioria das mulheres acha que só existe corretivo com tonalidades de pele. Saiba que há também opções do produto em versões coloridas , normalmente verde, amarelo e lilás , que podem ajudar bastante na tarefa de deixar o rosto uniforme escondendo e corrgindo às imperfeições.



Como,saber qual é o melhor para cada caso? “Vermelho, azul ,lilás, amarelo são cores básicas e têm suas complementares, que as neutralizam. Se você tem uma olheira violeta, a cor que a neutraliza é o amarelo, a única que não participa da sua formação, já que é o resultado da mistura de vermelho e azul. Sendo assim, o verde é indicado para marcas avermelhadas e, o lilás, amareladas.